Já falei do branco e do preto. Cores clássicas e eternamente elegantes, cada uma ao seu estilo. Mas hoje vou falar de uma cor tendência: o cor-de-laranja.
Esta cor, amada por uns, odiada por outros, é uma cor vibrante, quente, mas também traiçoeira. Passo a explicar porquê.
A cor laranja, por ser uma cor quente, passa uma mensagem de uma pessoa amigável e acessível. Sim, porque cada cor, de acordo com diferentes culturas, passa diferentes mensagens, como o caso do branco e do preto, com significados bem distintos, no Oriente. As cores que vestimos, acabam por revelar o nosso estado de espírito e a
nossa personalidade, e, verdade seja dita, nem sempre nos sentimos vibrantes. Mas voltemos ao laranja.
Esta cor sugere que a pessoa é sociável, divertida, arrojada e entusiasta. Normalmente, quem gosta, e usa, esta cor é alguém que é participativo, bom negociante e organizadora. Identifica-se? Para além disso, como é uma cor alegre, e transmite energia positiva.
No entanto, esta cor, quando usada em acessórios, maquilhagem, lenços ou em peças de vestuário junto ao rosto, pode, e tem, na maioria das vezes, um efeito bastante negativo, tornando a pessoa amarelada, laranja, ou com ar doente. Por isso, antes de comprar uma destes itens em laranja (até porque há vários tons de laranja), junte-o à cara, seja imparcial, e veja o resultado.
A mesma cor. Resultados diferentes.
Embora não goste de generalizar, posso adiantar que esta cor fica muito bem em peles africanas e bem escuras. Tanto em roupa, como em maquilhagem. Por outro lado, peles muito claras devem evitar esta cor, quando intensa, pois a pessoa acaba por desaparecer, e, como costumo dizer, o vestido chega primeiro. . E lembre-se! É você quem usa a roupa, e não a roupa que a usa a si!
Sem comentários:
Enviar um comentário