28.5.12

Óculos escuros para todos os rostos

Os óculos escuros são um acessório que já ocuparam um lugar privilegiado na lista de 15 itens essenciais em qualquer guarda-roupa. E não é por acaso. Os óculos correctos dão estilo e distinção até ao look mais casual.

Tal como com o corte de cabelo ou chapéu, para os óculos é essencial saber qual o nosso tipo de rosto, bem como o tamanho do nariz, e até a cor do cabelo, para podermos escolher os óculos que mais nos irão favorecer.

Ser proporcional ao tamanho do rosto é uma característica fundamental. Óculos grandes num rosto pequeno, podem dar o ar de "mosca", mas o inverso também não é melhor.

Tenha em mente que, se tiver um rosto redondo e escolher óculos redondos, quer sejam estilo Janis Joplin, quer sejam Jaquie O., o seu rosto irá parecer ainda mais redondo. O que irá querer é quebrar essas linhas e criar mais harmonia e definição, optando pelo oposto: óculos de linhas rectas.

No entanto, o espelho e bom-senso serão os seus grandes aliados. E não se esqueça de experimentar os óculos com o cabelo e/ou penteado que usa no dia-a-dia, ou que irá usar em conjunto com os óculos que escolher.

Rosto Redondo: Opte por óculos de linhas rectas e armações quadradas.

Rosto Quadrado e Diamante: Modelos redondos ou ovais são ideais para si. No entanto, se prefere linhas rectas, escolha com cantos arredondados.

Rosto Coração (Triângulo Invertido): Escolha modelos de armações finas, ou mesmo sem armação. Como a sua testa é mais larga que o queixo, deverá evitar modelos largos na parte superior.

Rosto Triangular: Armações grandes, ovais e arredondadas, e com lentes em degradê, com parte mais escura em cima, irão ajudar a suavizar as suas linhas.

Rosto Oval: Considerado o rosto perfeito, pois quer seja com cabelo, chapéus ou óculos, tudo lhe fica bem. Seja criativo!


Nariz Grande: Armações grandes são fundamentais, pois as fininhas, como nos óculos de aviador, só irão salientar mais essa parte do seu rosto. A ponte (armação que une as duas lentes), deverá ser clara ou um pouco mais baixa que a linha superior da armação.

Nariz Pequeno: Óculos claros ou com uma ponte alta e arredondada, irão criar a ilusão de um nariz mais comprido.

Nariz Largo: Escolha uma armação que tenha uma ponte alta e estreita.

Pessoas Altas: Pode usar armações maiores, com detalhes nas hastes.

Pessoas Baixas: Deverá fazer o oposto, e optar por modelos menores.

Excesso de Peso: Evite armações de aros grossos  e chamativos.

Magros: Modelos lisos e com poucos detalhes são o melhor para si.

Loiros: Armação leve e dourada é o que mais favorece.

Morenos: Lentes e armações mais escuras, com tons acastanhados.

Ruivos: Lentes e armações em preto, bordeux ou vermelho.

Africanos: Lentes em tons âmbar e armações de metal ou envelhecidas.


HOMENS:

Barba ou Bigode: Escolha modelos mais discretos

Careca: Óculos grandes com formatos marcantes são ideais para harmonizar o seu rosto



Sem comentários:

Enviar um comentário