16.1.12

Globos de Ouro 2012 - Por Rania Cardoso

A 69 Gala dos Globos de Ouro, contrariamente à do ano anterior, brindou-nos com um desfile de glamour e bom gosto, elevando a fasquia para as galas que se seguem.

Como tem vindo a ser habitual nas Award Seasons, os brilhos voltaram a estar em destaque, mas a grande tendência é sem dúvida o apanhado vintage que completou o look da maioria das estrelas.

O nosso top 5 das melhores vestidas é a prova de que a simplicidade e o requinte são o casamento perfeito para brilhar na passadeira vermelha:


Charlize Theron apresentou-se com um styling irrepreensível. O tom pastel e o tecido leve com racha alta do vestido Dior Couture conferiu uma sensualidade discreta a atriz que estava deslumbrante com uma maquilhagem natural e discreta. A bandolete de brilhantes foi o acessório perfeito para o apanhado vintage. Nota 10.


Heidi Klum também optou pela simplicidade com um Calvin Klein Collection adornado por um colar Lorraine Schwartz absolutamente fantástico, dando o toque de cor que fez a diferença.


A sensual Sofia Vergara, mais uma vez,escolheu o conforto de um Vera Wang e, mais uma vez, foi a escolha acertada. As invejáveis curvas da atriz são bem exploradas no vestido justo azul pavão no qual se destaca a explosão de glamour da cauda.


Reese Witherspoon e Viola Davis foram umas verdadeiras Lady in Red. Vestidas por Zac Posen e Pucci, respectivamente, ambas foram um exemplo de sofisticação descontraída em que o cabelo foi uma verdadeiro acessório do vestido.

Porém, e como é de praxe, pela passadeira vermelha do Beverly Hilton Hotel também desfilaram alguns modelos que deixaram os fashionistas com os nervos em franja.

Elegemos como o maior atentado à moda o vestido escolhido por Sarah Michelle Gellar. Esta explosão de azul de Monique Lhuillier é completamente inadequada a ocasião e à silhueta da actriz, demasiado pequena para tanto tecido. O rabo de cavalo e os olhos carregados completam a acumular de erros que foi este styling.

Frida Pinto também levou tecido a mais para gala, compreendemos que a actriz tenha procurado um look ao estilo old Hollywood, porém, este Prada tem demasiado volume e torna a silhueta da jovem estrela desproporcional. A cor do vestido a par do colar e do penteado conferem-lhe mais idade.

Já a Diva Madonna em Reen Acra é o clássico caso vestido bom/péssimo styling. A luva é despropositada e o cabelo e a maquilhagem "mataram" o vestido.

Michelle Williams já uma habitué na lista das piores vestidas mas confesso que estava espera ser agradavelmente surpreendida nesta gala. Nomeada pela sua interpretação de Marilyn Monroe, esperava que Michelle Williams levasse alguma da sensualidade que mostrou no filme para a passadeira vermelha. Mas, mais uma vez, desiludiu com o seu Jason Wu enfadonho, escuro e pesado que em nada a abona.

Sem comentários:

Enviar um comentário