28.12.11

Vamos aos saldos?

Imagem: Mood Imagem

Chegaram os saldos! Mesmo com a crise, a loucura das compras instala-se e, se não formos preparados, acabamos por gastar mais dinheiro do que com uma compra normal.

Assim, deixamos (eu e a minha sócia, Rania Cardoso) os nossos conselhos para umas compras inteligentes:

Nunca "ir aos saldos" sem antes fazer uma análise ao roupeiro e, consequentemente, uma lista com os items que mais falta lhe fazem. Uma vez feita a lista, dê prioridade aos artigos mais caros que não possa comprar sem ser em saldos. 

Ao ver uma peça linda a preço de amigo, respire fundo e conte até 10... Com a peça na mão! Depois, veja se é o seu tamanho. Se não for, volte a pôr onde estava, pois pode até emagrecer, mas tanto assim? E certamente não quer engordar até caber lá dentro daquele XL. Se for, veja se lhe fica bem e se a favorece. No final, olhe para a peça e pense: Será que realmente preciso disto? Não tenho já 5 iguais em casa (mesmo que de cores diferentes)?

3º Aposte em peças de qualidade e indispensáveis que agora estão mais acessíveis, nomeadamente um bom par de botas de cano alto, de preferência em pele; um bom casaco de Inverno, um blazer de bom corte, um trench coat e calças de ganga. É importante escolher peças de cores neutras, por serem mais versáteis, e de corte e materiais intemporais. Aposte também em bons acessórios.

4º Outra dica importante é dar preferência a peças que possa usar na próxima estação, daí serem preferíveis matérias como o algodão, a seda, a ganga e a sarja. Não invista em artigos em feltro e em camurça. Rapidamente ganham um aspecto gasto, e nem tão pouco em peças com uma elevada percentagem de materiais sintéticos, pois são demasiado quentes para a estação que se segue.


5º Não compre só porque "está na moda". A moda passa, e pode não ser a peça indicada para si. 

6º Ao sair de casa, leve um orçamento pré-estabelecido. Como? Não leve o cartão de débito ou crédito consigo. Levante o dinheiro que pretende gastar e assim terá as suas despesas controladas e irá a ajudar a evitar compras por impulso.


Boas Compras!

Sem comentários:

Enviar um comentário