24.5.12

O que vestir para o Rock in Rio

O Rock in Rio Lisboa começa já amanhã, 25 de Maio. Muitos são repetentes, mas outros não. Este é, provavelmente, um dos festivais que apresenta mais condições para o quem frequenta, mas, ainda assim, a poeira no ar é algo que não vai faltar.


Por vezes, as pessoas não sabem bem o que vestir para este evento, por isso, deixo aqui algumas dicas básicas, para homens e mulheres, para aproveitarem ao máximo os concertos e outras actividades, sem estarem preocupados com mais nada.

- Roupa escura - Principalmente, nas peças que se aproximam do chão.

- Jeans - A ganga é óptima para disfarçar a poeira que assenta na roupa, ou o ketchup do cachorro quente que caiu em cima de nós. Principalmente, ganga escura. Para além disso, é uma grande tendência este ano. Pode usar em casacos, camisas, calças ou calções.

- Saias, só compridas - Para lhe dar facilidade nos movimentos, sem preocupações, evite saias ou vestidos curtos. Pode sempre vir um vento mais atrevido, ou querer andar numa das atracções mais radicais, e para evitar andar preocupada se toda a gente vai ver a sua roupa interior, o melhor mesmo é levar calções, calças ou saias mais compridas. Não tem de ser até aos pés, mas, pelo menos, evite acima do joelho.

- Casaco - Pode até fazer muito calor durante o dia, mas à noite, o Parque da Bela Vista fica fresco. Levem um casaco em algodão com capuz, um bolero, um cardigan... Qualquer coisa, que evite que passem frio.



- Óculos de sol - Parece óbvio, mas, nunca é demais lembrar.

- Sapatos fechados - Quer queiramos, quer não, o pó é uma certeza. Optem por sapatos fechados, para sujarem os pés o menos possível... E protegerem os dedinhos das pisadas! As opções são variadas, das mais frescas às mais quentes. Não levem chinelos, pois até podem ficar com eles estragados. Nunca se sabe...

- Evitem saltos altos - Este é para as senhoras!! Por muito que vos custe, evitem levar saltos. Poupam as vossas pernas e, ao saltarem ao som da música, se pisarem alguém, a dor é, significativamente, menor. Mas, se não vivem sem saltos, optem por cunhas.

- Malas pequena e práticas - Este conselho é, especialmente, para as senhoras. Levem bolsas de pano ou malas pequenas de tiracolo. E pouca coisa no seu interior. A última coisa que irá querer é andar carregada com a carga habitual. Leve identificação, bilhete, batom do cieiro, algum dinheiro e, se necessário, o cartão MB, na bolsinha que leva para a praia, chaves e telemóvel. É tudo o que precisa.

- Evite mochilas - Podem ficar pesadas, pois toda a gente lhe irá pedir para guardar lá qualquer coisa, e são extremamente incómodas para quem fica atrás de si, durante os concertos.

Sem comentários:

Enviar um comentário