17.5.12

E depois de um dia de praia...

Depois da praia, vem a hidratação e o cuidado em manter o bronzeado por muuuuito mais tempo.

Primeiro, siga as nossas instruções para quando estiver na praia. Parecendo que não, ajudam a evitar manchas e escamas na pele, bem como um cabelo sem o aspecto de palha.

Chegada a casa, vem o banho de água doce, para nos limpar do sal (ou cloro, caso venha da piscina) e os seguintes cuidados:


- Prefira um gel de banho de hidratação profunda. A pele está mais sedenta de hidratação.
- Tome banho com luvas de crina, que façam uma leve esfoliação. Não se assuste. O seu bronzeado não irá desaparecer. Pelo contrário. Estará a preparar a sua pele para receber da melhor forma os raios de sol (e a cor tão desejada).
- Lave o cabelo com um champô SEM SAL. Aliás, este é o tipo de champô que deverá usar sempre, mas depois de um dia na praia, ainda é mais importante! Veja nos ingredientes se tem ou não sulfato de sódio. Escolha o que NÃO tem.
- Use amaciador. Se tiver o cabelo seco, use máscara de hidratação profunda. Mesmo que o faça a cada 2 dias. Se precisar, recorra aos óleos para depois do sol. Este é um passo extremamente importante.
NOTA: Existem linhas de produtos capilares específicos para depois do sol (After Sun)
- Prefira água fria (ou morna) para acalmar o quente da pele e dar brilho ao cabelo
- Depois do banho, creme after sun. Acalmam a pele, refrescam, e alguns têm propriedades que ajudam a prolongar o bronzeado.
- Se apanhou um escaldão, a solução é uma: Aloe Vera! Pode encontrar no supermercado, da Hawaiian Tropic.
- Não esquecer do creme facial after sun e hidratante para lábios.

Depois, é só comer os vegetais que ajudam a obter, e manter, um bronzeado mais fácil e natural. E, claro, beba muita água!

Laranja, limão, morangos, abóbora, cenoura, beringela, manga, tomate, beterraba, batata doce, espinafres, brócolos, couves, salmão e ovos. Estes são os seus melhores amigos para ficar bonita durante muito mais tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário