18.4.12

Como comprar um rímel


Para mim, a máscara de olhos é indispensável no dia-a-dia. Tenho várias, cada uma com um propósito. Mas, hoje não vos vou indicar marcas. Vou, apenas, dar-vos algumas dicas para escolherem o rímel que mais vá de encontro aos vossos objectivos.

- Quando for experimentar uma máscara de olhos, NÃO os leve maquilhados. Se já forem com rímel, terá de os esfregar com um algodão ou toalhita desmaquilhante, que irá deixar as pestanas molhadas, e irá afectar o resultado do produto.

- Saiba o que quer do seu rímel. Volume, curvatura, alongamento, tratamento... Consoante o seu objectivo, tudo o resto irá mudar.

- Para alongamento, escolha uma escova em silicone. Para chegar às pestanas mais pequenas dos cantos, escolha uma escova, também de silicone, mas com dentes mais pequenos na ponta, ou com uma bola (com dentes) na ponta. Para volume, escolha uma escova com ar... De escova! Daquelas cheias de pêlos flexíveis.

- Antes de aplicar o produto, retire o excesso da escova, para evitar colar ou empastar as pestanas. É preferível passar várias vezes. E lembre-se: Para volume (separar bem as pestanas), aplique da raiz até às pontas, em zig-zag. Para alongar, comece por aplicar o produto nas pontas, e só depois no resto das pestanas. Para efeito ultra-negro, aplique o rímel por dentro e por fora das pestanas.

- Compare! Aplique uma máscara num dos olhos, e outra no olho oposto. Compare e veja qual o efeito que mais a satisfaz.

- Se conseguir resistir, não compre no próprio dia. Ande o dia inteiro com o produto nos olhos, para ver se cria grumos, se borra, se sai facilmente ao desmaquilhar, ou se faz os nossos olhos lacrimejarem. Se estiver satisfeita com o resultado, compre o rímel no dia seguinte.

- Os olhos são muito sensíveis. Evite comprar rímeis na loja do chinês. A garantia de cuidado e qualidade é zero (já para não referir que são testados em animais).

- NUNCA faça a escova entrar e sair várias vezes da embalagem. Isso fará com que entre mais ar na embalagem e seque o produto mais rapidamente.

- Cada rímel dura cerca de 3 meses. Depois disso, o produto seca. Ou seja, mesmo que ainda tenha produto para aplicar, durante o dia irá ficar com os olhos cheios de pintinhas pretas. Isto é o produto a cair.


Sem comentários:

Enviar um comentário